terça-feira, 30 de outubro de 2012

O MAR DE MONSTROS | RICK RIORDAN


Para começar, eu só queria falar que eu simplesmente ADOREI esse livro. E é por causa dele que eu vou ficar até Segunda-Feira (05/11/12) sem ler NADA, ou seja,  esse livro me deixou com ressaca literária.

O livro começa com Percy tendo um sonho com Grover, e é a partir daí que começa tudo:


1º - Percy quer resgatar Grover

2º - O Acampamento Meio-Sangue está "perdendo" forças
e 3º - Percy precisa resolver "problemas" gigantes (gigantes mesmos) com sua família.

E agora eu lhes pergunto: Existe coisa melhor pra te deixar preso em um livro ???


                                                      NÃO


Depois disso, Rick começa com sua boa e velha aula de história...


Ele ensina mitos, lendas, profecias, deuses, novos campistas e por aí vai.


A partir do meio do livro, a história começa a ganhar um rumo empolgante.


Percy terá de entrar no Triangulo Das Bermudas para salvar seu amigo.

Nesse livro entrará um novo personagem em cena:

Tyson:


Um ciclope desastrado e FORTE.

No final do livro eu confesso que me emocionei com a conversa de Quíron com Percy:
"Os seres humanos não existem no mesmo nível que os imortais. Eles não podem nem mesmo ser feridos pelas nossas armas. Mas você, Percy... você é parte deus, parte humano. Vive em ambos os mundos. É isso que torna heróis tão especiais. Você transporta as esperanças da humanidade para a esfera do eterno. Os monstros nunca morrem. Precisam ser derrotados de novo, e de novo, mantidos encurralados. Os heróis personificam essa luta. Você enfrenta as batalhas que a humanidade precisa vencer, a cada geração, a fim de continuar sendo humana."
A partir dessa frase, eu refleti sobre as batalhas que já enfrentei, os "monstros" já derrotados, as "armas" que o mundo usa para nós desviarmos, e tudo o mais.

PONTOS FORTES: A ação e as batalhas.
PONTOS FRACOS: O blablabla de sempre.

AVALIAÇÃO FINAL: 

Confiram a resenha em vídeo:



Espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido e devidamente respondido. Obrigado por comentar!