domingo, 6 de janeiro de 2013

A MALDIÇÃO DO TITÃ | RICK RIORDAN


Muita gente fala que esse livro é um dos piores livro da série, por ele ser enrolado e blá blá blá. Mas posso dizer que esse enrolamento me ajudou, pois me fez lembrar de partes esquecidas dos outros livro. Sem contar que o livro corre contra o tempo...

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS, ENTÃO, SE VOCÊ QUISER LER ESSE LIVRO, NÃO SE ARRISQUE.

O livro começa com Percy indo para uma escola militar chamada " Westover Hall ", logo depois de receber mais uma das chamadas de Grover. Chegando lá, Percy descobre que Grover encontrou dois novos meio-sangues : 


Bianca Di Angelo e Nico Di Angelo
                                          
Ambos Irmãos.

Logo depois, Percy é capturado pelo diretor da escola, sendo ele um "Manticore" (criatura meio Lobo, meio Aguia, meio Esporpião).

Logo depois da luta (que luta é o que não falta nos livros), conhecemos as Caçadoras, um grupo de meninas seguidoras de Ártemis (Deusa da Caça).

Logo depois, no acampamento, ele recebem uma nova profecia:

"A oeste cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar
E pela mão do pai, um irá expirar."
Pois é, coisa de louco. Mas Rick sempre dá um jeito disso passar.
A história tem um ritmo bem legal, mas começa a chegar em certo ponto do livro, que começa a ficar repetitivo, parece até que Rick não sabia o que escrever, então voltou tudo de novo. Mas isso foi bom, pois demoro a terminar um livro, e esse pontos repetitivos me fizeram lembrar de certas coisas.


PONTOS FORTES: As lutas e batalhas empolgantes, que fazer com que você não desgurde do livro. E a boa e velha aula de mitologia.

PONTOS FRACOS: Muito repetitivo, mas legal para fazer você se lembrar.

AVALIAÇÃO FINAL: 







Para saber mais, ASSISTA a vídeo-resenha:


Já estou lendo "A Batalha do Labirinto", e estou com expectativas altas.

E daí, gostaram da resenha? Já leram? Deixe sua opinião no comentários.
Até Mais...

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e devidamente respondido. Obrigado por comentar!