sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O FILHO DE NETUNO | RICK RIORDAN

PODE TER SPOLEIRS DO LIVRO ANTERIOR, ESTÃO AVISADOS.

Depois do sucesso que foi o Herói Perdido, estou aqui para fazer a resenho do querido O Filho de Netuno \o/ Então sim, o Percy volta para alegria de muitos e desespero de alguns :D


Pensando bem, eu não teria ficado tão feliz com o fato do nosso amigo, o Percy Jackson, ter voltado, por que eu já tinha uma BOA base da história de vida dele depois que eu li Percy Jackson & os Olimpianos, mas o Tio Rick sempre dá um jeito. 


Nesse livro, Hera tirou a memória de Percy, da mesma forma que fez com Jason, para que os planos dela deem certo, o que acaba dando uma "nova" vida para Percy Jackson, em um novo acampamento, com novos personagens e novos costumes... o que acaba sendo legal :)


Nesse livro conhecem vários personagens, entre eles: Hazel, Frank, Reyna e Octavian:

Cada um com uma característica diferente, mas todos são legais, na minha opinião. E esses personagens novos são mais focados e mais intrigantes, com mais segredos do que os outros que já estamos acostumados.

O início do livro é um pouco confuso, mas com o tempo você consegue entender as coisas e começar a interpretá-las facilmente. Ah, e são muitas descobertas novas, tanto boas, quanto ruins, então prepare-se para uma aventura um tanto quanto empolgante e "gelada".

As falas e acontecimentos desse livro tem uma maturidade muito maior, e muito mais sarcástica, o que mostra que o Tio Rick evoluiu.

PONTOS FORTES: Novos personagens, novos segredos, novos intrigas. Nota-se que o Tio Rick evoluiu, e muito, a sua escrita.
PONTOS FRACOS: Coisas repetitivas, batalhas "prontas" (ou seja, que você já sabe como vai terminar) e algumas coisas que cansam.
AVALIAÇÃO FINAL:
O livro leva quatro livrinhos, pois é um bom livro pra que gosta de mitologia romana, mas não é um livro SENSACIONAL, mas o final é surpreendente, então, merece a nota.

2 comentários:

  1. Gostei bastante da sua resenha, e as batalhas "prontas" já estão começando a me irritar os livros estão ficando repetitivos, espero que a marca de atena me supreenda !

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Pois é, as batalhas já estão cansativas :/ Quando eu terminar de ler A marca de Atena eu volta pra contar o que eu achei ;)

      Excluir

Seu comentário será lido e devidamente respondido. Obrigado por comentar!