domingo, 26 de janeiro de 2014

A CASA DE HADES | RICK RIORDAN


ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

A Casa de Hades é o 4° e penúltimo livro da série Os Heróis do Olimpo, que vocês já devem estar cansados de tanto que eu falo dela. Mas enfim, vamos à história do livro:

No final de A Marca de Atena, sofremos com a queda do Percy e da Annabeth no Tártaro, o que deixou muita gente triste, mas eu, particularmente, fiquei triste, mas acabei sacando a ideia do Tio Rick. Na minha cabeça, ele "jogou" os dois no Tártaro pra que esse 4° livro fosse mais empolgante, mais medonho, entre outras coisas. O que realmente aconteceu.

Nesse livro cada um dos sete da profecia tem seu ponto de vista retratado, o que pode ser confuso para algumas pessoas, mas, no meu caso, eu acabei gostado disso, porque eu queria chegar nos capítulos do Percy e da Annabeth pra descobrir como eles iam se virar no Tártaro, mas acabou que eles não sofreram tanto assim como eu esperava que fosse, mas deu pro gasto.

Ao longo do livro recebemos algumas revelações um tanto quanto surpreendentes, ou bizarras, interprete como quiser. Recebemos também algumas pistas do que está por vir no próximo livro, O Sangue do Olimpo, que eu espero, e muito, que o Tio Rick continue na mesma "linha" de escrita que ele teve nesse livro.

A escrita do Tio Rick amadureceu, junto com os personagens. Eu consegui perceber o avanço que ele teve em cada livro, o modo como ele desenvolveu os personagens, os lugares e os acontecimentos. Achei isso incrível.

Bom, não tenho muito o que falar sobre esse livro, só quero falar que vocês DEVEM lê-lo, mas leiam todos os livro anteriores, ok?

PONTOS FORTES: O Tio Rick conseguiu fazer com que eu ficasse cada vez mais apegado aos personagens e quisesse ler cada capítulo até o final. Achei isso muito legal 
PONTOS FRACOS: As batalhas não são o forte do Rick, por isso eu vou relevar essa parte.
AVALIAÇÃO FINAL:
O livro leva 5 livrinhos. Achei esse livro melhor que o livro anterior. Talvez a minha opinião mude, talvez não, quem sabe..

2 comentários:

  1. Gostei dos pontos fracos, realmente, o Tio Rick não leva jeito para colocar os conflitos armados (ou não) em ação. Até hoje eu não sei se foi realmente o escritor ou o tradutor que melhorou sua forma de escrita. Por isso comecei a ler em inglês .Sua resenha é muito boa, mas o melhor foi descobrir que achei um semideus *-* .

    leitoravintage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e devidamente respondido. Obrigado por comentar!